terça-feira, 14 de outubro de 2008

PRIMEIRA SEMANA DE ESTAGIO





Fomos recebidos pela escola com muito carinho e a todo momento nos sentimos acolhidos. A direção da escola na pessoa da Diretora, coordenadora e vice-diretora, fez uma pequena recepção, onde foi passado para todos a idéia de que venceríamos se não quiséssemos levar as coisas a "ferro e fogo", mas sim compreendendo o cotidiano, a realidade dos alunos e procurando usar os conhecimentos adquiridos no decorrer da formação através do que está sendo visto no decorrer do estágio. Lembrei-me dum fragmento de texto que foi lido em sala de aula, sob a ótica de Alarcão (2005) "...Nessa perspectiva, destaca-se a noção de profissional que, diante da incerteza e imprevisibilidade do seu trabalho, agem de modo inteligente e flexível". Eu tenho confiado no desempenho do meu trabalho juntamente com meu colega de turma, sei das dificuldades que surgem, mas minha consciência não pesa no sentido de omissão ou irresponsabilidade. Pois creio que ficará ainda que pequena minha marca como uma profissional responsável e competente diante do trabalho que tenho realizado, não posso mudar inúmeros problemas, mas tenho feito o máximo que posso. Na semana da criança, confeccionamos o Bilboquê, foi muito divertido e participativo, até hoje eles pedem... A aula usando a amarelinha foi muito participativa, apesar da exaustividade da correria do estágio tenho me sentido muito realizado com essa experiência maravilhosa que está sendo mais um estágio para mim.

2 comentários:

Patrícia disse...

É isso aí Zana,
Só sendo flexíveis e inteligentes é que poderemos dar conta de uma missão tão especial que é a educação!
Pate

MESSIAS... disse...

Parabéns... Hosana, também me senti, bastante acolhido e creio que temos ser flexíveis diante das situações que nos vem, nem sempre fórmulas prontas ou realidades que deram certo aqui ou acolá, servirá para direcionar caminhos outros... Um grande abraço e sei que estou bem de dupla de estágio tb... Até o próximo comentário.